Bertec Extrusoras e os Cookies - Nosso site usa cookies para melhorar a sua experiência de navegação. Confira a Política de Privacidade
É o responsável pela transmissão de potência do motor ao conjunto de eixos da configuração de rosca. O corpo do redutor é fabricado através de um modelo de ferro fundido ou por chapas de metal soldadas entre si. O corpo do redutor é responsável por alojar os elementos de transmissão, engrenagens e rolamentos, responsáveis por transmitir a potência fornecida pelo motor aos dois de saída. A caixa de redução precisa fornecer o torque e a rotação necessários ao processo de elaboração do material. A cinemática das engrenagens do redutor consiste basicamente em um eixo de entrada, um ou mais eixos intermediários, um eixo de saída curto e um eixo de saída longo. No eixo de entrada é onde fica montado o limitador de torque, já nos eixos de saída são fixadas as luvas de acoplamento.
Os redutores de extrusoras dupla rosca corrotante, podem basicamente ser divididos em três categorias: redutor de baixo torque (mono tangencial), redutor de médio e alto torque (bi-tangencial) e redutor de elevado torque (acima de três pontos de transmissão nos eixos intermediários). As rotações de saída variam também desde 500 rpm (baixo torque) até 1300 rpm (elevadíssimo torque).
Razões para aquisição dos limitadores de torque Bertec: